Primeira-dama da Capital convocou integração em massa da Capital

por Correio do Povo RS

Uma campanha que não se limita ao agasalho e que não dura apenas no inverno. Com esta proposta, foi lançada nesta terça-feira a iniciativa Poa que Doa, promovido pelo gabinete da primeira-dama de Porto Alegre, Valéria Leopoldino. O primeiro passo da ação foi transmitido pelas redes sociais da prefeitura diretamente do shopping Praia de Belas e integra o Movimento Poa que Cuida, um trabalho será realizado de forma permanente, de acordo com as necessidades das pessoas a serem atendidas.

“Há muitos anos, tenho costume de acordar cedo e caminhar pela cidade com o prefeito Sebastião Melo. É mais do que um exercício, assim, fortalecemos os músculos dos nossos sonhos por uma cidade mais acolhedora e responsável. A cidade é de todos, temos o compromisso de cuidar”, contou a primeira-dama. Para ela, a integração em massa da sociedade é essencial para enfrentar os desafios potencializados da pandemia. “O povo da nossa Capital é solidário. O trabalho está desenhado para estes quatro anos. Mais que uma campanha é um movimento de solidariedade”, salientou.

Valéria destacou o foco da campanha em roupas de inverno, calçados e alimentos não perecíveis. “Nos preocupamos muito menos com volume de roupas, mas o número de pessoas que possam se aquecer. Pedimos mais meias, cachecóis e casacos e menos peças miúdas que serão menos usados”, sugeriu. As doações serão recolhidas pela prefeitura em 12 pontos fixos de coleta espalhados pela cidade, e, em razão da Covid-19, seguirão todos os protocolos de cuidados e proteção estabelecidos nos decretos vigentes no enfrentamento da pandemia.

Antes de irem para a Central de Triagem, na Travessa Pesqueiros, 39, passarão por uma quarentena de 14 dias no Ginásio Tesourinha. Lá, as peças doadas ficam guardadas e depois seguem para a triagem onde são separadas, embaladas e distribuídas. “O Sesc Mesa Brasil estará na logística dos alimentos e distribuindo às entidades, com relatórios, prezando pela transparência”, destacou a primeira-dama. Ou “primeira-voluntária”, como chamou Melo. “Além de companheira, é uma baita profissional. A campanha vai ter muito sucesso. Esta causa é de todos de Porto Alegre, uma cidade solidária”, discursou o prefeito, que aproveitou o momento para defender a volta das aulas presenciais e que a Capital chegará a 500 mil doses aplicadas da vacina contra a Covid-19.

O Movimento POA que Cuida inclui, ainda, outros três programas, de acordo com as necessidades da cidade e do público a ser atendido: POA que Acolhe, POA que Previne, POA que Alimenta. Mais informações podem ser acessadas no site oficial da campanha.

Matéria Original: https://www.correiodopovo.com.br/not%C3%ADcias/geral/porto-alegre-lan%C3%A7a-poa-que-doa-campanha-do-agasalho-2021-1.614323