Campeão pelo Chelsea, volante Jorginho é naturalizado italiano, mas não esquece as origens catarinenses

por Mais que um Jogo Florianópolis, via Nd+

O volante Jorginho foi mais um brasileiro a conquistar a Champions League. O jogador do Chelsea teve papel importante no título, que veio com o triunfo por 1 a 0 sobre o Manchester City. Com um histórico de superação na carreira, ele vibrou.Volante Jorginho é naturalizado italiano, mas não esquece as origens catarinenses – Foto: Divulgação Chelsea

– Tenho muito orgulho de ter vindo de Imbituba. Esse título é para a cidade também. A minha família é a primeira coisa que vem na minha cabeça em um momento como esse, mas a minha cidade também – disse ele.

Nascido em Imbituba, cidade do interior de Santa Catarina, o jogador é muito questionado pelo fato de ter se naturalizado italiano. Naquele país ele atuou no Verona, mas ganhou destaque pelo Napoli.

– A gente passa por tanta coisa, mas não abaixa a cabeça. Aí você trabalha mais, trabalha mais e conquista isso. É incrível. É algo muito surreal – disse ele em entrevista a “TNT”.

– Foto: Divulgação Chelsea

Matéria Original: https://ndmais.com.br/futebol-catarinense/criticado-por-naturalizacao-italiana-campeao-da-champions-dedica-titulo-a-imbituba/