Por Ana Clara Godoi, via Observatório do Terceiro Setor

As inscrições para o “2º Curso Primeira Infância Primeiro – Jornalismo & Eleições” estão abertas. Realizado pela Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, o curso gratuito tem como objetivo incentivar jornalistas a discutirem sobre a importância de políticas públicas para a primeira infância nas eleições de 2022.

O curso acontecerá nos dias 14, 15, 21 e 22 de setembro, no formato online. As inscrições devem ser feitas até o dia 10 de setembro através do link.

Durante as aulas, serão feitas palestras sobre primeira infância, desenvolvimento e educação infantil, insegurança alimentar e vulnerabilidade social e econômica. Os debates serão conduzidos por profissionais da imprensa e especialistas de cada área.

Entre os confirmados estão Marcia Castro, chefe do Departamento de Saúde Global e População na Universidade de Harvard (HSPH), Naercio Menezes Filho, professor Titular da Cátedra Ruth Cardoso do Insper; e Maria Beatriz Linhares, professora associada de Neurociências e Ciências do Comportamento na Faculdade de Medicina da USP.

Temas como o cenário que os novos gestores encontrarão em 2023, novos estudos sobre as desigualdades no acesso e na qualidade da educação infantil e os desafios impostos pela Covid-19 também serão discutidos.

O 2º Curso Primeira Infância Primeiro conta com o apoio institucional da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), da Associação Jornalismo Digital (Ajor) e da Associação de Jornalistas de Educação (Jeduca).

Imagem: Freepik

Fonte: https://observatorio3setor.org.br/noticias/fundacao-oferece-curso-gratuito-sobre-primeira-infancia-para-jornalistas/