Projetos sociais

Desde 2007 reunimos, de forma independente, pessoas que se identificam pelo desejo de contribuir para o bem do próximo. Assim, criamos uma rede de colaboradores que realiza ações sociais, acalentando os corações dos envolvidos.

Desejamos tocar cada um que por aqui passar, aumentando ainda mais essa sinergia de amor ao próximo.
Sejam bem-vindos!

Patrícia Patriota e Fred Palma

 

Projeto Gratidão

Com o apoio de pessoas daqui e de fora do Brasil, levamos nos dias 25 e 29 de dezembro de 2016, muito amor e doações à 3 comunidades carentes em Pernambuco: Sítio Canabrava e Sítio Carrapicho, na Ilha de Itapessoca, região de Goiana/PE e ao Quilombo Guaribas (próximo ao município de Bezerros/PE).

Tivemos a participação de mais de 200 crianças e 150 adultos. Aproximadamente 350 pessoas foram participaram dessas ações.

Além de roupas, brinquedos e lanchinhos, preparamos kit’s especiais, com objetivos de estímulo psicopedagógico e psicomotor das crianças. De forma interativa passamos mensagens com valores especiais – Tivemos oficina de pintura e brincadeiras lúdicas.

Os presentes foram cuidadosamente embalados e destinados individualmente à cada criança, com o nome de cada um na etiqueta, e isso nos mostrou uma diferença no olhar deles ao recebê-los.

Pudemos sentir que o tempo de dedicação e envolvimento, movido a abraços, sorrisos e brincadeiras fez grande diferença nas ações.

Sem a ajuda dos super voluntári@s e doador@s, isto seria impossível. Essas ações foram muito importantes para essas crianças e famílias, nos mais diversos sentidos que possamos imaginar!   Gratidão!!!


Projeto 11 de julho

Muita solidariedade, emoção e energia positiva envolvendo pessoas se uniram por afinidade, indicação de amigos e aproximação de quem se identificou com o chamado de contribuir com os nossos irmãos mais necessitados.

Os vídeos mostram um lindo trabalho que emocionou todos os envolvidos, em em 7 cidades brasileiras, durante diferentes anos, sempre no dia 11 de julho.

Conheça um pouco mais desse lindo projeto:
https://cidadaniabrasil.org/2017/10/19/videos/